FAN PAGE

Curta Celso Leal no Facebook em:
https://www.facebook.com/celso25858
e conheça suas ideias e propostas para tonar o Rio de Janeiro cada dia melhor.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Terceira Idade

Desenvolvimento Humano


Convívio social e saúde
O país fez avanços na melhoria da qualidade de vida de sua população, ampliando o acesso aos serviços de saúde, a novas tecnologias e medicações; melhorou em áreas como saneamento básico, por exemplo, o que contribuiu para o aumento da expectativa de vida. A população brasileira envelheceu. Mas precisamos saber lidar com esse segmento que aumenta em número e em demandas: o idoso.
De imediato, além dos serviços básicos, principalmente na área da saúde, temos que fazer um investimento na mudança do nosso olhar para a velhice. A velhice precisa ser encarada como uma fase da vida onde a pessoa tem uma série de bens acumulados – conhecimentos, histórias, experiência. É hora de lembrar que é preciso fazer o link entre as gerações, valorizando e comunicando seus diferentes saberes e contribuições. Respeitar os idosos é tratar o próprio futuro com respeito.
Nossa gestão vai se voltar para pessoas, gente de carne, ossos e esperanças. Vamos cuidar dos nossos idosos que têm o direito de realizar os seus sonhos de viver numa cidade melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário